Dívida da Agespisa de 1 bilhão merece uma C.P.I na Assembléia Legislativa

Edificil sede da Agespisa Penhorado

Já tem gente defendendo uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar os desmandos ocorridos na Agespisa ao longo dos anos, que levaram a empresa a praticamente quebrar. As dívidas são em torno de 1 bilhão de reais, por falta de gerenciamento. Diga-se, também, que o edifício sede da empresa, construído pelo governador Dirceu Arcoverde, está penhorado pela Justiça do Trabalho. "Daí a necessidade de uma CPI para responsabilizar cada governo e qual as diretorias que levaram a empresa para esse buraco negro".
"Ora, como pode uma empresa que vende um líquido precioso como é a água, adquirida gratuitamente no Rio Parnaíba e outras fontes, não dá lucro?
Por que privatizar parte da empresa vai dar certo e ser administrada por gente indicada pelo governo não funciona?
Tem algo errado. Será que somente privatizando parte da empresa ela vai funcionar a contento? Então fica provado que, o que faz a diferença, é a competência no estilo de administrar" - comenta o jornalista Tomaz Teixeira em seu blog.
E mais adiante, dia o jornalista:"Não é o salário considerado elevado de meia dúzia de engenheiros, ex-diretores da Agespisa, que está quebrando a empresa. É o excesso de terceirizados implantados no governo do PT de W. Dias e Assis Carvalho. Isso precisa acabar na empresa. Ali, está a fina nata da militância petista. São mais de 1.280 terceirizados, enquanto a empresa só tem 890 antigos servidores. Aí tem! Por que o Sindicato dos Urbanitários não denuncia isso?"
P.S. Verdade seja dita: Uma C.P.I na Assembléia Legislativa, com quase todos os deputados comendo na mão do "Molim Molim", é muito difícil.

Fonte: B. silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário