![]() |
Edificil sede da Agespisa Penhorado |
Já tem gente defendendo uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar os desmandos ocorridos na Agespisa ao longo dos anos, que levaram a empresa a praticamente quebrar. As dívidas são em torno de 1 bilhão de reais, por falta de gerenciamento. Diga-se, também, que o edifício sede da empresa, construído pelo governador Dirceu Arcoverde, está penhorado pela Justiça do Trabalho. "Daí a necessidade de uma CPI para responsabilizar cada governo e qual as diretorias que levaram a empresa para esse buraco negro".
"Ora, como pode uma empresa que vende um líquido precioso como é a água, adquirida gratuitamente no Rio Parnaíba e outras fontes, não dá lucro?
Por que privatizar parte da empresa vai dar certo e ser administrada por gente indicada pelo governo não funciona?
Tem algo errado. Será que somente privatizando parte da empresa ela vai funcionar a contento? Então fica provado que, o que faz a diferença, é a competência no estilo de administrar" - comenta o jornalista Tomaz Teixeira em seu blog.
E mais adiante, dia o jornalista:"Não é o salário considerado elevado de meia dúzia de engenheiros, ex-diretores da Agespisa, que está quebrando a empresa. É o excesso de terceirizados implantados no governo do PT de W. Dias e Assis Carvalho. Isso precisa acabar na empresa. Ali, está a fina nata da militância petista. São mais de 1.280 terceirizados, enquanto a empresa só tem 890 antigos servidores. Aí tem! Por que o Sindicato dos Urbanitários não denuncia isso?"
P.S. Verdade seja dita: Uma C.P.I na Assembléia Legislativa, com quase todos os deputados comendo na mão do "Molim Molim", é muito difícil.
Fonte: B. silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário