Agespisa está com todos os bens penhorados

Presidente Antonio Filho jogou a toalha ao afirmar que a empresa não tem mais como se sustentar
A situação financeira da Agespisa é caótica. A empresa está com todos os bens penhorados, com exceção da Estação de Tratamento d'Água da capital. Há pelo menos 14 anos, a empresa não tem certidão negativa de débitos, por conta de dívidas com órgãos federais. A dívida chega a R$ 1,1 bilhão. A sobrevida é garantida por um aporte financeiro mensal feito pelo Governo do Estado.
O presidente da Agespisa, Antônio Filho, afirmou que o débito cresce progressivamente todos os meses. O processo de subdelegação é uma medida viável para atual situação estrutural e financeira da empresa.
"O principal intuito desse projeto é conseguir atender a população de Teresina, já que a empresa não tem mais capacidade, principalmente financeira, de atender a demanda. A dívida da instituição gira em torno de um bilhão e vem aumentando progressivamente. A empresa não tem mais condições de continuar como está", afirmou.

De acordo com o presidente, a subdelegação não vai gerar custos à empresa. "A proposta de subdelegação representa uma diminuição da centralização do trabalho da Agespisa. Significa apenas um melhor atendimento para a população teresinense, mas sem custos adicionais", esclareceu o presidente, dizendo que a empresa que ganhar a subdelegação vai ter que comprar água da Agespisa até instalar a sua própria estação de tratamento.

Fonte: Diário do Povo


Nenhum comentário:

Postar um comentário