Vereadora Fátima Carmino apresenta o Projeto |
A Ong 7 Vidas trabalha em Parnaíba com o resgate de animais que são tirados das ruas, tratados, e colocados para adoção, contando para isso com a colaboração de setores da população e de algumas clínicas veterinárias.
Pelo projeto aprovado, fica instituída a esterilização gratuita de caninos e felinos, como função de saúde pública e método oficial do controle populacional e de zoonoses, além de proibir o extermínio sistemático de animas.
Socorro Véras: da "ONG 7 Vidas" |
De acordo com a justificativa do projeto, “Parnaíba enfrenta hoje um problema visível em relação ao abandono de animais em vias públicas, mercados e pontos turísticos da região. Apesar de existir lei federal que prevê como crime situações como o abandono de animais, a população não dispõe de políticas públicas que evitem esse tipo de prática. Com isso, o proprietário de um animal, por não possuir condições financeiras de esterilizá-lo, deixa de evitar crias indesejadas e, consequentemente, vê como solução abandonar os animais em vias públicas. Dessa forma, a esterilização cirúrgica é um método de controle propício a reverter esse quadro”.
Com a aprovação do projeto da vereadora Fátima Carmino, o município de Parnaíba vai acompanhar esta ideia de esterilização já existente em outras prefeituras, como a do Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
Após a aprovação, o projeto vai ser enviado ao prefeito Florentino Neto para ser sancionado.
Fonte: blog B. Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário