A central de esterilização é outro setor que está sendo afetado.

Cirurgias estão sendo suspensas no Hospital Getúlio Vargas em Teresina devido à oscilação de energia. Quem confirma a informação é o diretor do HGV, Carlos Iglesias. Segundo ele, nesta segunda-feira (22), duas cirurgias foram desmarcadas por conta do problema.
“Desde quarta-feira (17) por conta da falta de energia houve um problema com os quatro respiratórios da Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) e desde então, todos os dias há uma oscilação na rede e nossos transformadores começam a funcionar. Contudo, estas constantes mudanças prejudicam os equipamentos ao ponto dos eletricistas recomendarem o desligamento dos aparelhos de ar-condicionado para ter energia suficiente para os respiratórios”, afirmou.
Segundo o diretor, a coordenadora da UTI, Gilzelda Lemos Duarte, suspendeu dois procedimentos neurológicos que deveriam ser realizados nesta segunda-feira, mas foram suspensos por conta da falta de energia.
“A médica achou melhor suspender as cirurgias neurológicas que seriam realizadas hoje, já que os pacientes ao sair do centro cirúrgico passam o pós-operatório na Unidade de Tratamento Intensiva. Nosso medo é que algo mais grave aconteça quando um paciente estiver na UTI”, disse Carlos Iglesias.
A central de esterilização é outro setor que está sendo afetado, dessa forma, o diretor afirma que enviará um comunicado a Eletrobras solicitando explicações e a regularização do fornecimento de energia. O HGV é o maior hospital responsável pelas cirurgias de alta complexidade no Piauí.
Fonte: g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário